Google


segunda-feira, 14 de maio de 2007

O AUTO CONTROLE

A ira pode ser uma emoção construtiva, como por exemplo, ao vermos uma injustiça sendo cometida nossa ira nos ajuda a corrigi-la.
Podemos compará-la a um gerador de eletricidade, que utilizamos de maneira construtiva.
A fúria, entretanto, não é útil. É como um vulcão em erupção, que não traz benefícios a ninguém e causa destruição generalizada.

Ao contrário da erupção vulcânica, a fúria é controlável, entretanto, a hora de agir é antes que comece o acesso, porque uma vez em movimento, carecemos da frieza necessária para controlá-lo.

A ação preventiva consiste em treinar a nós mesmos a reagir com moderação quando ocorre um evento provocativo, mesmo que saibamos ter razão.
Podemos praticar, respondendo em voz suave, ficando em silêncio, ou nos afastando da situação e tentando "esfriar a cabeça".

A fúria se alimenta de si mesma, e se pudermos sufocá-la na origem, quando ainda pode ser controlada, será como abafar um pequeno fogo privando-o de oxigênio.
Não conseguir fazê-lo pode resultar numa conflagração destrutiva e incontrolável do ser.

Era uma vez um lutador violento que gostava de desafiar as pessoas.
Certa vez ele entrou em uma igreja e perguntou grosseiramente a um padre.
Eu quero que alguém aqui me diga o que é o céu...
O inferno eu sei o que é, é no que eu transformo a vida dos meus inimigos.
Mas eu quero mesmo é saber o que é o céu , e ai daquele que não me dê uma resposta boa e concreta.

O padre então, com unção, respondeu ao agressor.

- Eu não falo com gente ignorante.
O lutador então se inflamou de ódio e partiu para cima do padre para lhe bater. Então o padre lhe disse.
- Isto é o inferno...

O lutador então parou, pensou e percebeu que o padre estava sorrindo, e sorriu ele também.
Então o padre lhe disse.
Isto é o Céu...
Com o coração apascentado e satisfeito com a resposta, o lutador saiu da igreja pensativo.

Moral da História:

Dentro de nós pode habitar o bem e o mal, o céu e o inferno, basta escolher qual deles se quer viver.

Claro que o bem é a forma perfeita de ser...
Enquanto o mal.
Bem esse jamais era para existir.

4 comentários:

Unknown disse...

image source have a peek at this site look these up check this site out find out here pop over to this site

Unknown disse...

Read Full Article h1r06m8f45 louis vuitton replica replica bags by joy replica bags high quality fake gucci i7z56h5p70 replica bags wholesale in divisoria find more information z7x20r8a02 replica designer backpacks replica bags near me

Unknown disse...

l7k48g3w76 p0c69b9g68 q8q01x4u48 n1c93i2e13 x7h97r7c93 n6m78t8b65

sloanoa disse...

u0p70m9j60 u9o17u6g26 x0f77n1k29 o0x70a9p44 y0w42c0q76 s8t23j6o52