Google


quarta-feira, 9 de maio de 2007

MESTRE HAN JAE JI

GRÃOMESTRE HAN JAE JI

O grão mestre Ji nasceu em Andong, Coréia do Sul, em 1936, aos três anos de idade, sua família fugiu da Coreia, que havia sido ocupada pelo Japão, e foram para a China.
Após a guerra, a família de Ji retornou a Coréia em 1949, aos 13 anos, Ji começou a treinar por tempo integral o "Yu Kwon Sool" com o Grão Mestre Choi e continuou com ele até 1956.
O Grão Mestre Ji começou a treinar, aos 18 anos, sob a orientação de um homem chamado Taoist Lee, ele o ensinou técnicas de armas, Tae Kyon, jang-bong (bastão longo), o dan-bong (bastão curto) e meditação.
Uma Monja, lhe ensinou por cinco anos técnicas mentais.
Em 1959, o Grão Mestre Ji, aos 23 anos de idade, abriu sua primeira escola, sendo o primeiro a usar o termo "Hapkido". "Hap" significa "união","Ki" "energia fisica e mental" e "Do" significa "meio, caminho, modo."
Em 1962, o nome foi mudado para Kido, Ji fundou a "kido Association", onde Choi se juntou como membro, entre 1962 e 1979, mestre Ji também trabalhou como guarda costas do presidente coreano Park Chung Hee, no castelo presidencial (Blue House).
Por este motivo, Ji tem muitas influências políticas, foi também treinador de arte marcial dos guardas secretos do presidente, da policia coreana, da academia de soldados e da Korean Special Forces.
Em 1969, Ji foi convidado pelo governo Americano a ensinar o Hapkido aos guarda-costas do presidente Nixon e aos agentes do FBI.
Após a morte do presidente coreano Park, tornou-se politicamente difícil a permanência do Grão mestre Ji na Coréia.
Em 1984, deixou a Coréia e foi para os Estados Unidos.
Nos EUA, durante o programa de intercâmbio, Jhoon Rhee (mestre de Taekwondo) apresentou Ji a Bruce Lee, que era um admirador dos conhecimentos do mestre Ji e pediu que fosse seu instrutor.
No inicio dos anos 70, Mr Wong, presidente da "Golden Harvest Film Co" (produtora dos filmes de Bruce Lee) contratou o Grão Mestre Jin Han Jae para ser o treinador de artes marciais, conselheiro-supervisor técnico e treinador das estrelas de filmes de artes marciais e ainda trabalhou em alguns filmes, como ator Bruce Lee quis que no filme "Game of Death" (jogo da Morte) o mestre Ji usasse uma faixa dourada enquanto lutava contra Dan Inosato, Kareem Abdul Jabbar e Bruce Lee.
A faixa dourada representaria o mais alto grau alcançável nas artes marciais.

Nenhum comentário: